Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2011

Se você conhece a Bíblia... Me explique isso aqui...




Se ando em meio à tribulação, Tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a Tua destra me salva.
Salmos 138:7

Embora tenha aberto esse post com o versículo acima,  hoje nao trago uma mensagem de esperança, uma oração de proteção, uma palavra de alento. Ao contráriio. Trago uma dúvida que, se alguém souber me responder e também responder a todos que têm a mesma dúvida, agradeço.
Li esse texto e o registrei aqui.  É uma cópia do site:




Mas devo confessar a vocês que me senti desanimada.  Como não havia jeito de deixar no site citado, uma mensagem, resolvi postar aqui a maior parte   do texto e esperar que alguém me esclareça essa questão. Ok?



                               

    JACÓ E ESAU

 Texto escrito pelo Pastor C H Spurgeon e retirado do site menciionado acima.

"Amei a Jacó, e odiei  Esaú" (Rom 9.13
Não sou capaz de explicar os mistérios da predestinação de Deus. Não sei porque Deus escolheu certas pessoas para serem Seu povo antes dEle ter formado o mundo. O homem que pensa que compreende o propósito da predestinação de Deus demonstra que ele conhece bem pouco a esse respeito. A predestinação de Deus tem sido discutida desde os primeiros dias do cristianismo. Mas não é através de argumentação que entenderemos o profundo ensino de que Deus de fato escolheu um povo para Si.

Sugiro que leiam na Bíblia sobre a vida de Jacó. Vocês verão que Deus manifestou Seu amor por Jacó desde que deixou a casa do seu pai até o fim da sua vida.Há ainda o fato de que Deus também não amou Esaú.

"Porque Deus amou Jacó e odiou Esaú?"

 . Por que Deus amou Jacó? Vou à Palavra de Deus para responder a pergunta. Não foi porque havia algo de bom em Jacó que Deus o amou. A Bíblia nos diz em Romanos 9.11 que a razão de Deus ter amado Jacó foi a Sua graça soberana. Jacó não tinha nada em si que fizesse com que Deus o amasse. Havia de tudo em Jacó que poderia fazer com que Deus o odiasse tanto quanto Ele odiou Esaú. Foi a graça infinita de Deus que O fez escolher e amar Jacó.

"Por que Deus odiou Esaú?"


 Algumas pessoas perguntam se Esaú mereceu ser rejeitado. Sim, mereceu.
 Ele vendeu a sua primogenitura por um guisado de lentilhas.


"Esaú se arrependeu".
Mas Esaú não se arrependeu verdadeiramente. Ao saber que seu pai não daria de volta sua primogenitura, prometeu que quando seu pai morresse ele iria matar seu irmão Jacó. Assim ele teria sua primogenitura de volta. ensine.

A história de Esaú e Jacó inicia-se em Gênesis:25

O que me leva a uma outra história muito conhecida por todos. Certo?


Gênesis 4:3-5

3 - E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4 - E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
5 - Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante


Muitos explicam isso dizendo que a oferta de Caim não era do coração, não era algo de seu.
Então eu fico pensando que algumas pessoas sem sorte não são escolhidas por Deus ao passo que outras são extremamente sortudas em tudo o que fazem. Dá a impressão de que Deus não se importa com o caráter de seus escolhidos, já que Jacó, caso tenha lido a sua história, não era um bom exemplo de conduta. Se você ler o texto que esse pastor aciama escreveu, vai entender sobre o que estou falando aqui.
Isso não nos deixa um tanto vulneráveis demais? Se Deus não gosta de uma pessoa, seria fácil acreditar que nada do que ela faça,, nenhuma oferta que faça a Deus, nenhuma oração que ore, nada, nem mesmo sua bondade vai aproximá-la das bênção divinas.
É por isso que algumas pessoas bondosas sempre se dão mal por toda a vida?
E isso pode torná-las más, assim como aconteceu com Caim e com Esaú? Ao nos virar as costas, ao não nos escolher como seus filhos amados, estamos sendo impulsionados a cometer atos ilícitos?


  



De qualquer forma, encontrei algumas palavras bíblicas de consolo e esperança e as repasso a todos vocês.

.
Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.
Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado
João, 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Jeremias 29:11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.
Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Deuteronômio, 33:27 - O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.
Filipenses, 4:6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.


Filipenses, 1:6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.



Salmos 119:50 O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.




Jó, 8:20 - Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário